Soja: Chicago segue recuando nesta 6ª e se reposiciona antes dos dados da próxima semana

Publicado em 07/06/2019 08:35
Mercado recebe importantes relatórios do USDA entre 2ª e 3ª feira

LOGO nalogo

Os preços da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (7). Perto de 8h15 (horário de Brasília), a commodity perdia de 3,75 a 4,25 pontos nos principais contratos. Assim, o julho tinha US$ 8,64 e o agosto, US$ 8,70 por bushel. 

O mercado dá continuidade ao comportamento técnico registrado durante toda esta semana, com os investidores buscando garantir parte de seus lucros e com os traders se reposicionando. Além disso, esperam por novidades sobre a safra norte-americana. 

A próxima semana começa com o boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na segunda-feira (10), com as primeiras informações sobre as condições das lavouras. Na terça (11), o novo reporte mensal de oferta e demanda chega com os números atualizados pelo departamento. 

Alguns expectativas já indicam uma possível redução na área, produção e produtividade, principalmente, do milho. 

As questões políticas, especialmente a guerra comercial, permanece no radar dos traders, porém, tem menos espaço neste momento de um mercado climático bastante intenso. Ainda assim, os investidores não desviam seus olhares dos próximos movimentos não só da China e dos EUA agora, mas também do México e da Rússia neste momento. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira e, na sequência, como os produtores norte-americanos ainda enfrentam desafios para os trabalhos de campo:

>> Grãos: Mercado acompanha embate entre migração para a soja e o Prevent Plant

>> Nos EUA, produtores tentam seguir com plantio na lama; área é incerta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário