Iowa tem condições melhores de plantio e sanidade das lavouras, relata Ginaldo

Publicado em 18/06/2019 08:19

LOGO nalogo

Atravessando o Meio-Oeste americano, o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa, chegou ao estado de Iowa, no coração do Corn Belt e pôde registrar condições melhores do que os demais estados visitados até este momento. 

Ginaldo EUA 2019 Iowa

Segundo o analista, as lavouras mostram uma sanidade melhor, principalmente no milho, já que o clima não castigou tanto a região. "O solo está úmido, mas não como vimos em Ohio, por exemplo", diz. Ginaldo lembra ainda que Iowa tem quase 100% do milho plantado, e a soja na reta final dos trabalhos de semeadura. 

De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportados no final da tarde desta segunda-feira (17), o plantio do milho em Iowa já foi concluído em 98%, contra 93% da semana anterior. O número fica ainda em linha com os 100% de média e do ano passado. 

Ao se comparar com Ohio, ainda como explicou Ginaldo, a diferença é muito expressiva. O estado tem apenas 68% do milho já semeado, enquanto eram 100% em 2018, bem como na média das últimas cinco safras. 

E Ohio é, de fato, o estado com menor área plantada até este momento e isso pode ser verificado também na soja, onde há apenas 46% da oleaginosa semeada, contra 94% do ano passado e da média plurianual. Do mesmo modo, Iowa já tem 89% do plantio concluído. No entanto, há atraso em relação a 2018 - quando eram 99% - e da média dos últimos cinco anos - de 98%. 

Hoje, às 10h (horário de Brasília), o Ginaldo Sousa fala com exclusividade ao Notícias Agrícolas direto de Minnesota. Acompanhe AO VIVO!

Abaixo, imagens de lavouras de Iowa enviadas pelo analista:

Ginaldo EUA 2019 Iowa

Ginaldo EUA 2019 Iowa

E veja ainda:

>> Safra está bem comprometida nos EUA e momento é oportuno para produtor do BR

>> Exclusivo: Ginaldo de Sousa (Labhoro) envia imagens do plantio norte-americano

>> USDA: Evolução do plantio de soja e milho dos EUA fica abaixo das expectativas do mercado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário