Soja opera estável em Chicago e espera exportações semanais dos EUA nesta 5ª

Publicado em 03/10/2019 07:27

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (3). Os futuros da oleaginosa têm leves baixas e, de acordo com analistas internacionais, os traders esperam pelos números de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz ainda nesta manhã. 

Assim, por volta de 7h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o novembro valendo US$ 9,13 e o maio/20, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 9,47 por bushel. 

"As expectativas são de que a China continue comprando soja e carne de porco dos EUA, mas os traders querem uma confirmação", explicam os analistas da consultoria americana Allendale, Inc. Assim, o mercado espera por novos anúncios do USDA de mais compras dos chineses, como o de ontem de 464 mil toneladas. 

Para as vendas semanais para exportação, as expectativas dos traders variam de 900 mil a 1,4 milhão de toneladas de soja. Os números deverão ser divulgados a partir das 10h (Brasília). 

Além disso, os traders também se amntêm atentos às relações entre China e EUA, visto que se encontram as delegações de alto escalão na capital americana na semana que vem. Um acordo final, porém, ainda se mostra distante, conforme acreditam especialistas. 

Atenção ainda às condições de clima para o desenvolvimento da colheita nos EUA, que não são favoráveis neste momento, e às baixas produtividades que começam a ser registrada neste início dos trabalhos de campo. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja tem correção em Chicago nesta 4ª feira, mas fundamentos ainda positivos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário