Soja sobe em Chicago nesta 4ª feira, na contramão das outras commodities, e de forma frágil

Publicado em 18/03/2020 07:31

LOGO nalogo

O mercado da soja opera em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de quarta-feira (18). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h20 (horário de Brasília), subiam entre 6 e 7,25 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 8,31 e o julho a US$ 8,37 por bushel. 

Os leves ganhos que são registrados hoje na CBOT refletem uma tentativa de recuperação depois das perdas muito intensas dos últimos dias. Ontem, no entanto, o mercado chegou a ensaiar essa retomada, porém, terminaram o dia com estabilidade, marcando leves baixas. 

A recuperação da soja é frágil e segue na contramão da continuidade das perdas entre as demais commodities, como o próprio milho, que perde mais de 1% nesta manhã de quarta-feira. No petróleo negociado em Nova York, as baixas passavam de 6%. 

"A soja é praticamente o unico em terroritorio positivo. Após dia de certo alívio ontem, os mercados hoje de manhã voltaram a operar em baixa, seja entre as commodities, como o petróleo e bolsas na Europa e Ásia", explica o consultor de mercado Steve Cachia, da AgroCulte e Cerealpar.

Mais do que isso, Cachia explica ainda a pouca consistência da retomada dos preços da soja no mercado futuro norte-americano se dá ainda pela continuidade da China ausente com novas compras nos EUA. E até que isso aconteça, a pressão sobre a commodity continua. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja em Chicago não tem motivos para subir. Altas no Brasil seguirão dependendo da variação cambial 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário