Soja tem altas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª diante de perspectiva de melhor demanda nos EUA

Publicado em 20/03/2020 07:53 e atualizado em 20/03/2020 08:43

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com altas expressivas nesta sexta-feira (20), dando continuidade ao movimento de ontem, quando a commodity subiu mais de 1%. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), os principais contratos subiam entre 10,25 e 11 pontos, levando o maio a US$ 8,53 por bushel, o julho a US% 8,58 e o agosto a US$ 8,60. 

O mercado segue observando uma retomada das cotações depois de estar muito sobrevendido e acumulando baixas consecutivas e bastante severas. Da mesma forma, as perspectivas de uma melhor demanda nos EUA por soja em grão e derivados. Ontem, o farelo e o óleo subiram de forma expressiva, puxanod o grão, e hoje, o avanço continua, mesmo sendo de forma mais contida. 

"A expectativa de demanda melhor com a retração da presença da Argentina, seja devido às retenciones e/ou portos fechados, oferece suporte aos contratos spot. Mas o principal fator de alta é o sentimento de que podemos virar a guerra contra o coronavírus", explica Steve Cachia, consultor de mercado da Cerealpar e da AgroCulte.

No entanto, ainda como explica o especialista, a recuperação segue frágil, e com a proximidade do final de semana, ainda mais. "Teremos os próximos dois dias sem mercado, mas com a possibilidade de notícias negativas em relação ao surto do Covid-19. Quem já está preparado para correr esse risco e quem vai preferir voltar a se proteger e ficar na defensiva?", questiona Cachia. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja em Chicago se recupera com otimismo no financeiro e percepção de que produto americano pode ter maior protagonismo em breve 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário