Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª com foco no clima e na demanda

O mercado da soja opera em campo positivo nesta manhã de quarta-feira (3) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,25 e 3,50 pontos nas posições mais negociadas, com o julho valendo US$ 8,53 e o agosto, US$ 8,56 por bushel.
Os traders permanecem focados na reativação da economia mundial após passado o pico da pandemia do novo coronavírus em alguns países; no comportamento do dólar - que ontem cedeu mais de 3% -; nas perspectivas sobre a demanda chinesa e no clima norte-americano para a safra 2020/21.
No quadro climático, de acordo com a consultoria internacional Allendale, Inc., as previsões indicando um aumento das temperaturas em partes do Corn Belt nas próximas semanas e de chuvas um pouco mais pesadas chamam a atenção do mercado e exigem monitoramento.
O comportamento chinês no mercado norte-americano também segue acompanhado de perto, principalmente depois das últimas notícias sobre as relações entre os dois países e da necessidade crescente da nação asiática da oleaginosa.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja: Com clima prejudicando conclusão da safra, produtor tem que estar atento à oportunidade do mercado
AgRural: Com MT "invernado", colheita de soja do Brasil perde fôlego e vai a 21%
Pátria: Colheita da soja alcança 22,3% da área total do Brasil
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo