Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª com foco no clima e na demanda

Publicado em 03/06/2020 08:19

LOGO nalogo

O mercado da soja opera em campo positivo nesta manhã de quarta-feira (3) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,25 e 3,50 pontos nas posições mais negociadas, com o julho valendo US$ 8,53 e o agosto, US$ 8,56 por bushel. 

Os traders permanecem focados na reativação da economia mundial após passado o pico da pandemia do novo coronavírus em alguns países; no comportamento do dólar - que ontem cedeu mais de 3% -; nas perspectivas sobre a demanda chinesa e no clima norte-americano para a safra 2020/21.

No quadro climático, de acordo com a consultoria internacional Allendale, Inc., as previsões indicando um aumento das temperaturas em partes do Corn Belt nas próximas semanas e de chuvas um pouco mais pesadas chamam a atenção do mercado e exigem monitoramento. 

O comportamento chinês no mercado norte-americano também segue acompanhado de perto, principalmente depois das últimas notícias sobre as relações entre os dois países e da necessidade crescente da nação asiática da oleaginosa. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Diante de incertezas sobre câmbio e demanda chinesa nos EUA, produtor brasileiro só deve voltar às vendas no segundo semestre

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário