Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª e mantém foco sobre os fundamentos

Publicado em 28/01/2021 07:50 e atualizado em 28/01/2021 10:26

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (28), o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter deixado a estabilidade de lado e volta a subir. Por volta de 10h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,25 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o março cotado a US$ 13,81 e o agosto, US$ 13,09 por bushel. Mais cedo, as altas das posições mais próximas subiam 10 pontos. 

Mais cedo, os preços testaram novas altas, pela quarta sessão consecutiva, mas na sequência voltaram a realizar lucros, corrigindo parte do avanço registrado nestes últimos dias. De segunda a quarta-feira, as altas acumuladas passavam de 2% entre as posições mais negociadas na CBOT. 

Os fundamentos permanecem fortes, especialmente no front da demanda, mas a atuação dos fundos ainda deixa os preços sem direção, principalmente na conclusão dos mês, quando os investidores seguem na busca de resultados positivos. 

O mercado espera  também pelos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta para as vendas semanais para exportação. E as expectativas variam entre 800 mil e 1,4 milhão de toneladas. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário