Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª e mantém foco sobre os fundamentos

Nesta quinta-feira (28), o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter deixado a estabilidade de lado e volta a subir. Por volta de 10h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,25 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o março cotado a US$ 13,81 e o agosto, US$ 13,09 por bushel. Mais cedo, as altas das posições mais próximas subiam 10 pontos.
Mais cedo, os preços testaram novas altas, pela quarta sessão consecutiva, mas na sequência voltaram a realizar lucros, corrigindo parte do avanço registrado nestes últimos dias. De segunda a quarta-feira, as altas acumuladas passavam de 2% entre as posições mais negociadas na CBOT.
Os fundamentos permanecem fortes, especialmente no front da demanda, mas a atuação dos fundos ainda deixa os preços sem direção, principalmente na conclusão dos mês, quando os investidores seguem na busca de resultados positivos.
O mercado espera também pelos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta para as vendas semanais para exportação. E as expectativas variam entre 800 mil e 1,4 milhão de toneladas.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto