USDA confirma compras de soja da China nos EUA depois de rumores na última semana

Publicado em 21/06/2021 12:21

LOGO nalogo

Os rumores de que a China teria comprado soja dos Estados Unidos na semana passada depois da despencada dos preços na Bolsa de Chicago se confirmaram e, nesta segunda-feira (21), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou, depois de muitos meses, novas vendas da oleaginosa para a China e demais destinos. 

O anúncio informou sobre a venda de 456 mil toneladas, sendo 336 mil toneladas para a China e 120 mil para destinos não revelados. Em ambos os casos, os volumes eram referentes à safra 2021/22. Na semana passada, os traders falavam em oito navios, o que resultaria em 480 mil toneladas. 

Essa soja "deverá ser destinada às suas reservas, conferindo assim suporte aos preços na última sexta-feira", explicaram os analistas da Agrinvest Commodities. 

Ainda assim, a demanda chinesa por soja preocupa. O ritmo, como explica a consultoria, ainda está bastante lento, com a "China ausente há oito semanas" em compras de soja da safra nova norte-americana,  refletindo o momento ruim, de margens muito apertadas no esmagamento e de preocupações no setor da suinocultura. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário