Soja mantém tom cauteloso nesta 6ª, se preparando para o USDA da próxima semana
![]()
O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue caminhando com oscilações tímidas nesta sexta-feira (9), dando continuidade ao movimento observado no pregão anterior. As cotações perdiam, por volta de 7h55 (horário de Brasília), entre 0,25 e 4,25 pontos, com o agosto valendo US$ 13,69 e o novembro - que era exceção e perdia 0,75 ponto - valendo US$ 13,18 por bushel.
Os traders permanecem mais cautelosos e na defensiva diante de previsões de boas condições de clima para o cinturão produtivo nos Estados Unidos para os próximos dias, apesar de alguns pontos de atenção, enquanto ajustam suas posições antes da divulgação do novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Deparatamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no dia 12, segunda-feira.
O boletim vem sendo esperado com certa ansiedade, deve trazer números importantes, principalmente para que o mercado conheça as novas estimativas dos estoques finais norte-americanos.
Ainda nesta sexta, o USDA traz também seu reporte semanal de vendas para exportação - tradicional de quinta, mas que chega hoje pelo feriado da última segunda (5) - e também traz dados que podem mexer com o humor do mercado, mesmo que pontualmente.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto