Soja: Apesar de tempo seco e quente ainda em alguns pontos dos EUA, mercado recua em Chicago nesta 2ª

Publicado em 26/07/2021 07:44 e atualizado em 26/07/2021 08:53

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja abre a semana com algumas novas baixas sendo registradas na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h35 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), perdia entre 8,75 e 12,50 pontos nos principais vencimentos. Assim, o agosto tinha US$ 13,90 e o novembro, referência para a safra americana, tinha US$ 13,39 por bushel.

Os preços têm recuos consideráveis mesmo diante de condições climáticas ainda adversas nos Estados Unidos. De acordo com informações do Grupo Labhoro, o tempo segue quente e seco e até um pouco mais do que se previa na última sexta-feira (23). 

No entanto, os últimos dias foram de alguns volumes de chuvas sendo observados em partes da Dakota do Sul, Minnesota, Wisconsin e Michigan, Do lado leste do cinturão, algumas precipitações foram registradas em Illinois, Indiana e Ohio, porém, de forma mal distribuída e com volumes limitados. 

"Os modelos GFS e Europeu estão em boa sintonia e prevendo tempo seco e temperaturas mais quentes para o final de julho. Lembramos que grande parte do milho está em fase de polinização e o clima de agosto é essencial  para a safra de soja", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.

Para estes próximos cinco dias, porém, o mapa de previsão de chuvas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostra a concentração dos maiores volumes  de chuvas ainda na porção leste dos EUA, mas algumas precipitações sendo esperadas para o oeste. 

EUA 5 Dias

Para o período de 31 de julho a 4 de agosto, o NOAA ainda aponta para chuvas abaixo da média e temperaturas acima, como mostram os mapas abaixo:

Temps 6 a 10 dias

Chuvas 6 a 10 dias

O mercado espera ainda pelo novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta segunda, às 17h (Brasília), depois do fechamento dos negócios na CBOT, acreditando que possa haver, ainda segundo Sousa, uma correção para baixo no índice de campos em boas ou excelentes condições. 

Assim, segue o foco sobre as questões climáticas no Corn Belt, o monitoramento sobre o comportamento do dólar, dos derivados de soja - com óleo e farelo em queda neste começo de semana - e das demais commodities, além do posicionamento dos fundos investidores. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

    Estão querendo enganar quem? Onde entra o coeficiente da escassez de milho? Sem contar que teremos tres grandes geadas que vai detonar com o trigo do cone sul da América Latina. Vão compor a ração com o que? A substituição do alcool do milho pelo quê com a explosão do preço do açucar?

    2