Soja recupera parte das últimas baixas, tem leves ganhos nesta 4ª, mas de olho nas chuvas dos EUA

Publicado em 04/08/2021 08:00 e atualizado em 04/08/2021 11:15

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves altas na manhã desta quarta-feira (4), com ganhos de 3,75  a 5,75 pontos nos principais vencimentos. O agosto vinha sendo negociado a US$ 13,96 e o novembro a US$ 13,24 por bushel. As cotações subiam e recuperam parte das últimas quedas registradas na sessão anterior. 

O foco central do mercado continua sendo o clima nos Estados Unidos, mas os traders também dividem suas atenções com o comportamento da demanda e da variante delta do coronavírus, que tem se mostrado bastante agressiva na China, provocando uma queda intensa das commodities nesta terça (3). 

Os mapas atualizados pelo NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, mostram que no curto prazo as chuvas esperadas são melhores para os estados mais a oeste do país, em locais que vinham sofrendo com o tempo seco. 

Estados como as Dakotas, Nebraska e Minnesota deverão receber bons volumes entre 4 e 11 de agosto, como mostra a imagem abaixo. 

NOAA 7 dias

Além da soja em grão, sobem também os futuros do óleo e do farelo, que também recuaram forte ontem, e as demais commodities agrícolas. Entre os grãos, a exceção se dava para o milho, que tinha leve queda. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário