Soja opera com leve queda em Chicago nesta 5ª feira e se ajusta antes do USDA

Publicado em 12/08/2021 08:18

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja opera em baixa nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), perdiam entre 5,50 e 6,50 pontos, com o novembro valendo US$ 13,33 e o março, US$ 13,35 por bushel. 

Os traders permanecem cautelosos e se ajustando antes do novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje. As expectativas indicam uma baixa na produção e produtividade de soja e milho norte-americanos. 

Ao lado da espera pelo boletim, o mercado segue de olho no comportamento da demanda e espera também pelos novos dados de vendas semanais para exportação que o USDA também traz nesta quinta. Nos últimos dias, a China fez boas compras de soja nos EUA. 

O clima no Corn Belt é outro ponto de atenção dos traders, que sabem que as próximas semanas serão decisivas para a sojicultura dos EUA. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário