Soja: Mercado vai tomando fôlego e opera com estabilidade em Chicago nesta 5ª

Publicado em 26/08/2021 07:51 e atualizado em 26/08/2021 10:56

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas nesta manhã de quinta-feira (26). Permanecem divididas as atenções entre o financeiro - que hoje está mais calmo e cauteloso à espera de depoimentos de autoridades monetárias - e seus fundamentos, já que o momento é determinante para a definição da produtividade da safra americana. 

Assim, perto de 8h10 (horário de Brasília), os preços cediam entre 4,50 e 5,25 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 13,27 e o maio/22 a US$ 13,38 por bushel. 

Os traders acompanham as previsões indicando clima favorável para o clima no Corn Belt nos próximos dias, monitoram o comportamento da demanda e esperam pelo novo boletim semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta. 

No complexo soja, os futuros do óleo devolvem os ganhos das últimas sessões, acompanhando as baixas também do petróleo, enquanto o farelo opera estável. 

O dólar index também opera estável nesta manhã de quinta, complementando um dia de menos euforia e mais observação por parte dos mercados ao menos até o início deste dia.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário