Soja: Mercado vai tomando fôlego e opera com estabilidade em Chicago nesta 5ª
![]()
O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves baixas nesta manhã de quinta-feira (26). Permanecem divididas as atenções entre o financeiro - que hoje está mais calmo e cauteloso à espera de depoimentos de autoridades monetárias - e seus fundamentos, já que o momento é determinante para a definição da produtividade da safra americana.
Assim, perto de 8h10 (horário de Brasília), os preços cediam entre 4,50 e 5,25 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 13,27 e o maio/22 a US$ 13,38 por bushel.
Os traders acompanham as previsões indicando clima favorável para o clima no Corn Belt nos próximos dias, monitoram o comportamento da demanda e esperam pelo novo boletim semanal de vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta.
No complexo soja, os futuros do óleo devolvem os ganhos das últimas sessões, acompanhando as baixas também do petróleo, enquanto o farelo opera estável.
O dólar index também opera estável nesta manhã de quinta, complementando um dia de menos euforia e mais observação por parte dos mercados ao menos até o início deste dia.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira