Publicidade

Soja sobe em Chicago e tem apoio nas boas altas registradas pelo óleo nesta 4ª

Publicado em 15/09/2021 08:02 e atualizado em 15/09/2021 08:38 1883 exibições

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quarta-feira (15), o mercado da soja opera em campo positivo na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h33 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 6,75 e 8,25 nas posições mais negociadas, com o maio/22, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 13,10 por bushel. 

Os futuros do grão têm suporte nas boas altas registradas pelo óleo de soja na CBOT, que subiam mais de 1% na manhã de hoje. O derivado acompanha as altas do petróleo - que também passam de 1% no brent e no WTI - e segue monitorando seus próprios fundamentos. 

Paralelamente, o mercado segue monitorando o clima nos EUA para o início da colheita, no Brasil para o início do plantio e o comportamento da demanda. A China segue buscando soja brasileira, além da americana, para garantir seu abastecimento diante dos problemas logísticos ainda enfrentados nos Estados Unidos. 

Publicidade

Olhos também sobre o financeiro e sobre o dólar index, que segue trabalhando com leve baixa, "indicando que há algum apetite ao risco no exterior", explicam analistas e consultores. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário