Soja aprofunda baixas em Chicago em dia de aversão ao risco e perdas generalizadas

Publicado em 06/10/2021 13:54

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja voltaram a recuar na Bolsa de Chicago no início da tarde desta quarta-feira (6). O mercado começou o dia com leves perdas, porém, perto de 13h20 (horário de Brasília), as cotações cediam enrtre 7,25 e 7,50 pontos nos principais vencimentos, com o novembro/21 voltando aos US$ 12,42 e o maio/22 para os US$ 12,72 por bushel. 

O dia é de aversão ao risco nos mercados  internacionais, com muita atenção sobre todos os problemas e ameaças causados pela crise energética. "Energia cara pode trazer um movimento de recessão", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

Recuam nesta quarta não só as commodities, mas bolsas e demais ativos no mundo todo. No Japão, o Índice Nikkei marcou suas mínimas em seis semanas. Em contrapartida, o dólar index apresentava uma alta de 0,57%, com os investidores migrando de ativos mais sensíveis para os mais seguros, como é o caso da moeda americana, o que puxa o índice dólar. 

As tabelas abaixo, do CME Group, mostram o comportamento dos mercados e quase todos estão no vermelho, à exceção do trigo, do boi e do farelo de soja na Bolsa de Chicago. 

CME

Assim, também perto de 13h40, os futuros do petróleo perdiam mais de 2% e os gás natural, mais de 9%. Baixa nas energias, baixa também entre os óleos vegetais. Na Bolsa de Chicago, o derivado cedia mais de 1,3%, levando o contrato dezembro a 60,30 cents de dólar por libra-peso. 

Entre os fundamentos da soja, o momento também é de pressão com o bom avanço da colheita americana e do plantio brasileiro. Os EUA já têm mais de 30% da área colhida, os índices de produtividade se apresentam dentro da média, enquanto pouco mais de 4% da área estimada para a oleaginosa já foi semeada, de acordo com estimativas das consultorias privadas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário