Soja opera estável em manhã de 5ª feira de altas para todas as commodities agrícolas
![]()
Os preços da soja operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela nesta manhã de quinta-feira (7). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,75 e 2 pontos nos principais vencimentos, levando o novembro a US$ 12,43 e o maio a US$ 12,73 por bushel. O mercado acompanha as altas das demais commodities agrícolas, mas de olho nas baixas observadas no mercado de energias.
Desde a fala do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre o país "estar pronto para ajudar a estabilizar a crise energética" e aumentar o fornecimento de gás natural para a Europa e também aumentar a produção de petróleo, o que deu alívio aos preços de ambas as matrizes. O petróleo perde mais de 1% e o gás, mais de 2%.
Assim, não sobem só as commodities, como sobem também as bolsas europeias e asiáticas, enquanto o dólar index tinha baixa de 0,09%.
Do lado dos fundamentos, permanece a pressão vinda da colheita americana e do plantio brasileiro, e a atenção se dá para o feriado no fim na China hoje, com a possibilidade de volta do gigante asiático nesta sexta-feira.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
>> Soja: Chicago fecha no vermelho, mas dólar ainda dá espaço para sustentação de preços no BR
0 comentário
Preços da soja ao produtor brasileiro têm semana positiva e estimulam avanço dos negócios
Colheita de soja supera metade da área total de Mato Grosso, aponta Imea
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso