HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Pátria corta 9 mi de t da safra de soja e 4 mi de t da safra de milho do Brasil

Publicado em 11/01/2022 15:42

Logotipo Notícias Agrícolas

A Pátria Agronegócios revisou suas estimativas para as safras de soja e milho do Brasil nesta terça-feira (11) e trouxe novos cortes em seus números.

A produção 2021/22 de soja foi reduzida em 9,4 milhões de toneladas - ou 6,4% - em relação ao seu número de dezembro, passando para 136,24 milhões de toneladas. O volume estimado é menor do que o colhido na temporada anterior, de 136,75 milhões. 

WhatsApp Image 2022-01-11 at 15.08.52

"Todos os estados produtores da oleaginosa sofreram reduções de rendimento estimado, sem exceção, em relação a dezembro, com os cortes mais agressivos para a região sul do Brasil. Somente na região Centro-Sul, os cortes foram de 7,32 milhões de toneladas", explica Matheus Pereira, diretor da Pátria Agronegócios. 

Já nesta semana, Pereira deu uma entrevista ao Notícias Agrícolas destacando a severidade das baixas na safra brasileira de soja e como os problemas de clima generalizados têm dificultado a estimativa desta safra. 

Relembre:

+ Soja: Colheita começa com clima comprometendo a safra em todo BR, dificultando estimativas

E veja ainda:

A Pátria trouxe ainda cortes estimados para a produção brasileira de milho verão. A baixa foi de 4,32 milhões de toneladas em relação ao mês passado - ou de 15,4% - para uma safra de 23,77 milhões de toneladas. O número é ligeiramente menor do que o do ano passado, quando eram 27,80 milhões de toneladas. 

WhatsApp Image 2022-01-11 at 15.09.28

"O corte mais agressivo para o milho no Brasil está confinado ao Rio Grande do Sul, onde mais de 36% da produção já foi perdida irreversivelmente e os efeitos são diluídos ao longo de todo o restante da região Sul. A preocupação agora recai para o estado de Minas Gerais, que recebeu intensas precipitações nos últimos dias e poderá sofrer cortes de rendimento no nosso próximo levantamento", complementa o diretor da consultoria. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário