Com plantio da soja em 69% no Brasil, tempo quente e seco entra no foco do Centro-Oeste
A semeadura da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (10) a 69% da área estimada para o Brasil, contra 57% uma semana antes e 78% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.
O tempo mais firme que prevaleceu ao longo da semana passada favoreceu o avanço do plantio nas áreas da região Sul onde o excesso de umidade vinha causando atraso na semeadura e no desenvolvimento das plantas.
No Centro-Oeste e em áreas de Minas Gerais, por outro lado, a falta de chuva e o calor da semana passada dificultaram a finalização dos trabalhos e a germinação das últimas áreas semeadas, deixando os produtores ansiosos pela confirmação dos volumes apontados pelos mapas de previsão.
Plantio de milho verão vai a 70%; chuva irregular é entrave
O plantio da primeira safra de milho da temporada 2022/23, o milho verão, chegou na quinta-feira (10) a 70% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 63% na semana precedente e 85% no mesmo período do ano passado. O ritmo mais lento deve-se principalmente à irregularidade das chuvas no Sudeste do país e em Goiás.
No Sul, onde a semeadura está virtualmente concluída, as temperaturas mais altas chegaram em boa hora, favorecendo o desenvolvimento das lavouras depois da lentidão imposta pelo tempo úmido e frio de outubro.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira