HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Com plantio da soja em 69% no Brasil, tempo quente e seco entra no foco do Centro-Oeste

Publicado em 14/11/2022 09:56

A semeadura da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (10) a 69% da área estimada para o Brasil, contra 57% uma semana antes e 78% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

O tempo mais firme que prevaleceu ao longo da semana passada favoreceu o avanço do plantio nas áreas da região Sul onde o excesso de umidade vinha causando atraso na semeadura e no desenvolvimento das plantas.

No Centro-Oeste e em áreas de Minas Gerais, por outro lado, a falta de chuva e o calor da semana passada dificultaram a finalização dos trabalhos e a germinação das últimas áreas semeadas, deixando os produtores ansiosos pela confirmação dos volumes apontados pelos mapas de previsão.

Plantio de milho verão vai a 70%; chuva irregular é entrave 

O plantio da primeira safra de milho da temporada 2022/23, o milho verão, chegou na quinta-feira (10) a 70% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ante 63% na semana precedente e 85% no mesmo período do ano passado. O ritmo mais lento deve-se principalmente à irregularidade das chuvas no Sudeste do país e em Goiás.

No Sul, onde a semeadura está virtualmente concluída, as temperaturas mais altas chegaram em boa hora, favorecendo o desenvolvimento das lavouras depois da lentidão imposta pelo tempo úmido e frio de outubro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgRural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário