Mercado da soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira, mas segue focado no clima do Corn Belt
O mercado da soja realiza lucros na manhã desta quarta-feira (14) na Bolsa de Chicago. Depois de ganhos de mais de 2% - ou cerca de 30 pontos - na sessão anterior, perto de 7h55 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 4,75 e 6,75 pontos nos principais vencimentos, com o julho sendo cotado a US$ 13,93 e o novembro a US$ 12,34 por bushel.
O cenário, porém, ainda é o mesmo para os preços. O clima adverso nos EUA continua sendo o principal vetor de direção para as cotações e segue dando um suporte importante para as cotações. Os mapas climáticos ainda sinalizam poucas chuvas para os próximos dias e semanas, além de trazerem também julho e agosto devendo ser mais quentes e secos.
Paralelamente, o mercado também segue atento ao financeiro e, em especial nesta quarta, à reunião do Federal Reserve sobre o futuro dos juros norte-americanos. As decisões devem mexer com o comportamento do dólar e, consequentemente, das commodities.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Farelo em queda e melhora das previsões climáticas para o Brasil dão tom negativo para a soja em Chicago
Embrapa traz resultados de estudo sobre efeitos do El Niño para soja do DF
Plantio da soja no Paraná está com ritmo dentro do esperado, segundo presidente da Aprosoja, com pequeno aumento de área em substituição ao milho
Soja tem leve recuo em Chicago e busca se equilibrar entre queda do farelo e altas do óleo nesta 5ª
Baixas do farelo continuam nesta 5ª em Chicago e seguem pressionando futuros da soja
Com proposta de adiamento das regras para exportação para UE, mercado de farelo tem queda forte e puxa soja em Chicago