Soja realiza lucros em Chicago nesta 6ª após ganhos da sessão anterior e segue se ajustando antes do USDA
![]()
Os preços da soja realizam lucros nesta manhã de sexta-feira (6) na Bolsa de Chicago, depois dos ganhos registrados na sessão anterior. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 2,75 e 3,25 pontos nos contratos mais negociados, com o julho valendo US$ 10,48 e o setembro a US$ 10,23 por bushel.
O mercado ontem reagiu à ligação de Donald Trump e Xi Jinping, que acordaram sobre novas rodadas de negociações em relação aos conflitos comerciais, porém, hoje já se volta ao cenário de fundamentos que conhece. Embora haja a perspectiva de um acordo entre China e EUA, a demanda por soja americana por parte da nação asiática ainda não acontece.
Do mesmo modo, as condições de clima no Corn Belt - que seguem sem trazer grandes ameaças à safra 2025/26 - o desenvolvimento das lavouras, o cenário geopolítico global e comportamento dos derivados permanece sob atenção dos traders. Nesta manhã de sexta-feira, enquanto o óleo subia mais de 1%, o farelo perdia mais de 0,6% entre as posições mais negociadas na CBOT.
No paralelo das notícias já sabidas pelo mercado, há ainda os ajustes antes dos novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na quarta-feira (11), chega o novo reporte mensal de oferta e demanda e, no final do mês, a atualização de área, e sobre estes últimos números há grandes expectativas.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira