Com fundamentos já conhecidos, mercado da soja tem nova manhã de estabilidade em Chicago nesta 4ª
![]()
A lateralização continua na Bolsa de Chicago para os preços da soja nesta quarta-feira (8). As cotações subiam entre 0,50 e 0,75 ponto, por volta de 7h40 (horário de Brasília), com o janeiro sendo cotado a US$ 10,39 e o maio a US$ 10,67 por bushel.
Os leves ganhos do grão encontram suporte nas cotações do óleo de soja, que sobem quase 1% na manhã de hoje. Ao mesmo tempo, porém, o farelo continua recuando e acaba sendo mais um fator limitante para a soja. O farelo argentino segue mais barato e, assim, mais competitivo, o que também pesa sobre os futuros do derivado na CBOT.
Ademais, os traders permanecem reagindo a fundamentos já conhecidos. A colheita segue avançando bem nos Estados Unidos, o plantio caminha no Brasil em ritmo historicamente avançado - embora alguns problemas de clima preocupem neste momento - e a China ainda não compra soja norte-americana.
Assim, os analistas são enfáticos ao dizer que os fundamentos seguem baixistas para a soja na Bolsa de Chicago, porém, o mercado tende a manter-se estável até que novas notícias se apresentem, entre elas, um possível acordo entre chineses e americanos.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, mas mantém foco em cenário conhecido
Soja fecha com altas de dois dígitos com clima incerto no BR e governo dos EUA avançando para um acordo
Controle de qualidade da semente de soja garante maior potencial produtivo do plantio