Soja segue estável em Chicago, mas volta a subir na tarde desta 4ª feira
![]()
Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (8), mas ainda assim segue operando com estabilidade. Os futuros da oleaginosa, por volta de 14h30 (horário de Brasília), subiam entre 3,50 e 4,75 pontos, levando o janeiro a US$ 10,43 e o maio a US$ 10,70 por bushel.
Ao contrário do que se observava mais cedo, o suporte vinha agora do farelo, que passa para o lado positivo da tabela, subindo mais de 0,5% nas posições mais negociadas. O óleo ainda subia, porém, de forma mais tímida na arde de hoje.
Ademais, os traders permanecem reagindo a fundamentos já conhecidos. A colheita segue avançando bem nos Estados Unidos, o plantio caminha no Brasil em ritmo historicamente avançado - embora alguns problemas de clima preocupem neste momento - e a China ainda não compra soja norte-americana.
Assim, os analistas são enfáticos ao dizer que os fundamentos seguem baixistas para a soja na Bolsa de Chicago, porém, o mercado tende a manter-se estável até que novas notícias se apresentem, entre elas, um possível acordo entre chineses e americanos.
0 comentário
Mesmo com corte de tarifas nos EUA, China segue comprando soja do Brasil e deve importar só 5 mi t dos americanos, aponta Cogo
Excesso de soja na China pode acabar com esperanças de exportação dos EUA
Soja segue caminhando de lado nesta 4ª feira em Chicago, mas do lado negativo da tabela
Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira, mas mantém cautela antes do boletim do USDA
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA
Brasil tem recorde de exportações no complexo soja e China reduz necessidade de compras dos EUA