Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 2ª, mas dólar neutraliza ganhos para o BR

Publicado em 10/11/2025 12:31
Faltam novidades entre os fundamentos, mas preços seguem sustentados

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam subindo na Bolsa de Chicago no início da tarde desta segunda-feira (10). Por volta de 12h20 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 7,25 a 8,50 pontos nos principais vencimentos, o que trazia o janeiro aos US$ 11,26 e o maio a US$ 11,44 por bushel. Farelo e óleo de soja também operavam em campo positivo.

"A semana começa com otimismo na CBOT. Sem grandes novidades entre os fundamentos, o mercado tem expectativas quanto a volta das atualizações de oferta e demanda do USDA. Enquanto isso, os traders continuam esperando a materialização de novas compras chinesas", explica o analista de mercado da Pátria Agronegócios, Pedro Vasconcellos. 

Permanecem no radar dos traders os mesmos pontos de atenção. A demanda da China se confirmando ou não nos EUA, a relação entre os dois países, a demanda chinesa em outras origens - em especial no Brasil - e a competitividade dos preços de seus demais fornecedores, além do desenvolvimento da nova safra brasileira e as condições climáticas para tal. 

Nesta semana, porém, o mercado também deverá estar ainda mais ansioso à espera do relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o qual será divulgado nesta sexta-feira, 14 de novembro, mesmo com o governo americano ainda paralisado. Há tempos os traders não recebem números oficiais, o que os deixa ainda mais no escuro e influenciado pelo quadro político. 

Já no Brasil, a semana começa, mais uma vez, com os preços pouco alterados. A baixa do dólar neutraliza parte dos ganhos em Chicago, enquanto os prêmios também estão desencorajados pela recente alta das cotações da soja na CBOT. Assim, o ritmo da comercialização ainda tem estado um pouco mais lento nos últimos dias. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário