Preços da soja seguem de lado em Chicago nesta 3ª feira e precisam de novas notícias

Publicado em 20/01/2026 13:09
China alcança o volume de 12 mi de t compradas nos EUA

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja continuam apresentando leves baixas na Bolsa de Chicago no início da tarde desta terça-feira (20). Os principais contratos, por volta de 12h50 (horário de Brasília), recuavam entre 1,50 e 2,50 pontos, levando o março a US$ 10,55 e o maio a US$ 10,67 por bushel. 

O mercado retomou seus negócios após o feriado do Dia de Martin Luther King esperando por notícias novas. Segundo explica o time de análise do Grupo Labhoro, as baixas vêm diante de preocupações crescentes com as tensões geopolíticas - agora focadas nas questões envolvendo os EUA, a Dinamarca e a Groenlândia, além dos demais países da União Europeia e da possibilidade de uma nova guerra tarifária - mas também diante dos fundamentos. 

E com isso, o comportamento dos fundos investidores já é de maior atenção e cautela entre os grãos. "O relatório semanal Commitment of Traders, divulgado na noite de sexta-feira (16), indicou um ambiente mais cauteloso entre os fundos no mercado agrícola em CBOT. Na soja, o movimento foi de redução do otimismo, com os gestores diminuindo as posições compradas líquidas de 65.807 para 19.985 contratos, o menor nível desde outubro, indicando menor expectativa de alta", informa a Labhoro.

Assim, este cenário se combina com a entrada da nova safra brasileira no mercado diante do avanço da colheita e com a conclusão das safras em outras partes da América do Sul, com atenção especial a alguns pontos da Argentina onde há certa preocupação com o tempo quente e seco.

Do mesmo modo, o comportamento da demanda chinesa também é monitorado. A nação asiática vem garantindo suas compras, em partes, nos EUA, mas logo deverá voltar-se à soja brasileira mais competitiva. Afinal, os 12 milhões de toneladas acordados para serem comprados nos EUA foram alcançados nesta semana e agora será determinante saber como as compras serão daqui em diante. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário