Cotações futuras e tendências da soja em Chicago

Publicado em 09/03/2010 10:24

Dólar fraco e cobertura de algumas posições especulativas vendidas em antecipação ao relatório do USDA que sai na quarta-feira explicam ganhos modestos da sessão futura de soja, nesta segunda-feira, em Chicago.

Clique aqui para ampliar!

Comentário<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Nesta segunda-feira, oito de março de 2010, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com ganhos moderados na Bolsa Mercantil de Chicago (CME Group), conforme a tabela acima. Algum suporte originado de operações de spread de compra de soja versus venda de milho e também proveniente de continuada desvalorização do Dólar norte-americano favoreceu os preços da soja, na sessão futura desta data, em Chicago.

Entretanto, as cotações da oleaginosa foram pelo menos parcialmente prejudicadas devido ao número decepcionante divulgado nesta segunda-feira com respeito ao total dos embarques de soja em grão norte-americana na semana passada, ou seja, apenas 840.960 toneladas. É bem verdade que as exportações semanais acumuladas ao longo do presente ano-safra já totalizam 81.3 % do total previsto pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para todo o período (2009/10), em contrapartida à média acumulada de 69,1 %, nesta mesma ocasião, considerados os cinco últimos anos-safra. De qualquer forma, alguns traders algo altistas esperavam mais do que 81,3 %.

Além disso, analistas estão considerando o mercado futuro de soja em Chicago como excessivamente vendido, após ordens adicionais de venda terem-se exaurido nos últimos pregões. As cotações futuras de soja não conseguiram retornar às paragens mais baixas correspondentes às mínimas atingidas na última semana. E não há muita dúvida no sentido de que, em parte, as compras de soja futura nesta segunda-feira em Chicago consistiram em cobertura de posições especulativas vendidas, em antecipação ao relatório do USDA que sairá na quarta-feira.

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Cordiais saudações,
Antonio Bueno
SojaNet

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário