INTERNACIONAL: USDA pode diminuir estimativas de produção das safras 2009 de milho e soja

Publicado em 09/03/2010 10:36
O USDA divulga amanhã um novo relatório de oferta e demanda da produção agrícola mundial. As estimativas para os estoques finais também serão atualizadas e postadas nesse boletim. Diante desses números, analistas acreditam que as estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para a produção possam ser reduzidas, assim como os estoques internos finais de milho, soja e trigo. 

Estão previstas algumas revisões nas projeções para as safras de milho e soja, ligadas à questões de desenvolvimento durante a temporada de crescimento e problemas com a colheita em algumas áreas.

A média prevista para a produção de milho é de aproximadamente 332 milhões de toneladas, no relatório de janeiro a previsão era de cerca de 334 milhões de toneladas. A produção 2009 de soja está prevista para 91 milhões de toneladas, aproximadamente. 

Para os estoques internos finais de soja são esperadas 5 milhões de toneladas. Já para o milho, a estimativa é de 43 milhões de toneladas. Para o trigo, a previsão é de 26 milhões de toneladas.  

Tradução: Carla Mendes
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Brownfield

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário