Biodiesel: aumenta participação da soja como matéria prima

Publicado em 14/05/2010 07:30 851 exibições
A participação da soja como matéria-prima para produção de biodiesel continua em alta e deve crescer mais nos próximos anos, de acordo com analistas e participantes deste mercado. O espaço da oleaginosa cresceu de 74% em fevereiro de 2009 para 85,58% em março de 2010, enquanto o do sebo bovino caiu de 19% para 11,17%, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Para Amaryllis Romano, analista da Tendências Consultoria, o aumento da produção mundial da soja fez com que os preços caíssem, tornando maior a margem da soja em relação a outras matérias-primas para a indústria do biodiesel. "Este ano teremos uma safra recorde e isso vai afetar o preço da soja, aumentando a competitividade do óleo para produção de biodiesel", disse.

Um estudo da Scot Consultoria referente ao período de novembro de 2009 a abril de 2010 mostra que os preços da oleaginosa recuaram 24% no período analisado com expectativa de novas quedas. "Com isso, a participação da soja deve aumentar mais", informa Hyberville Neto, da Scot.

Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário