Biodiesel: aumenta participação da soja como matéria prima

Publicado em 14/05/2010 07:30
A participação da soja como matéria-prima para produção de biodiesel continua em alta e deve crescer mais nos próximos anos, de acordo com analistas e participantes deste mercado. O espaço da oleaginosa cresceu de 74% em fevereiro de 2009 para 85,58% em março de 2010, enquanto o do sebo bovino caiu de 19% para 11,17%, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Para Amaryllis Romano, analista da Tendências Consultoria, o aumento da produção mundial da soja fez com que os preços caíssem, tornando maior a margem da soja em relação a outras matérias-primas para a indústria do biodiesel. "Este ano teremos uma safra recorde e isso vai afetar o preço da soja, aumentando a competitividade do óleo para produção de biodiesel", disse.

Um estudo da Scot Consultoria referente ao período de novembro de 2009 a abril de 2010 mostra que os preços da oleaginosa recuaram 24% no período analisado com expectativa de novas quedas. "Com isso, a participação da soja deve aumentar mais", informa Hyberville Neto, da Scot.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário