Abiove eleva previsão de soja exportada

Publicado em 15/07/2010 08:31
O Brasil deverá exportar um recorde de 29,5 milhões de toneladas de soja na temporada 2010/11 (fevereiro/ janeiro), informou a Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), que elevou sua previsão em 300 mil toneladas ante a estimativa de junho.

Na temporada anterior, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o Brasil exportou 28 milhões de toneladas.

O país, segundo exportador global de soja (atrás dos EUA), continua se beneficiando da forte demanda da China, o maior importador mundial, disse o secretário-geral da associação, Fábio Trigueirinho.

"Os EUA tiveram uma safra muito boa (na temporada passada), mas foram vendendo muito e estão com estoques curtos, permitindo que o Brasil se beneficie disso nos meses de julho, agosto, setembro."

Trigueirinho prevê embarques elevados nos próximos meses, antes do início da colheita da nova safra dos EUA. Ele também lembrou que o Brasil já exportou grandes volumes no primeiro semestre.

Em seu relatório mensal, a Abiove manteve a previsão de colheita na última safra em um recorde de 68,4 milhões de toneladas, 10 milhões de toneladas a mais que o colhido na temporada anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário