Soja: preços recuam na CBOT com falta de notícias de sustentação

Publicado em 29/09/2010 13:55
536 exibições
Os futuros da soja continuam recuando na sessão desta quarta-feira pressionados por fundamentos pessimistas.O progresso da colheita nos Estados Unidos, o clima mais favorável na América do Sul e informações de que a China fará um leilão com seus estoques de óleos comestíveis - e ainda inclua soja e milho em seu leilão semanal - trabalham como fatores que tiram a sustentação dos preços da oleaginosa. No pregão noturno desta quarta-feira, as cotações fecharam com perdas, em média, de 20 pontos.

Na próxima quinta-feira o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório de estoques trimestrais e diante disso os traders reduzem a exposição ao risco antes da divulgação. Essa posição é incentivada pela ausência de notícias que poderiam dar suporte aos preços e provocar uma alta no mercado. As informações são de Dan Basse, presidente da AgResource Company.

O milho, depois de trabalhar com expressivas perdas no começo da sessão ocasionadas por vendas de fundos e por expectativas de um relatório pessimista na próxima quinta-feira, reverte o cenário e passa a operar em terreno positivo. 
Tags:
Fonte: Redação NA

Nenhum comentário