Chicago: Soja e milho encerram no vermelho; trigo fecha positivo

Publicado em 15/10/2010 17:03 e atualizado em 15/10/2010 17:42
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a sessão com uma modesta queda nesta sexta-feira.

Os principais vencimentos recuaram depois de alcançarem os maiores patamares em 14 meses. O mercado encerrou realizando lucros, apesar de as exportações semanais ficarem dentro das expectativas e a demanda, principalmente por parte da China, ainda se mostrar bastante aquecida.

Diante disso, o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, acredita que a tendência, apesar dos preços de hoje, não se altera e o mercado se mantém em alta. A sustentação que limita o espaço da queda deve ser ainda da demanda pela oleaginosa e também pelas especulaçõs sobre o clima na América do Sul, com o La Niña podendo prejudicar as lavouras não só do Brasil como Paraguai e Argentina.

>> Veja como ficaram as cotações da SOJA

Já o trigo fechou o dia em alta na CBOT.De acordo com analistas, as cotações foram estimuladas pelo clima seco podendo afetar o desenvolvimento da safra norte-americana.  

"A falta de umidade vai estressar o trigo em germinação nas Planícies do Sul, Centrais, no Sul do Meio-Oeste e no Delta", de acordo com a empresa de análises privadas.

>> Veja como ficaram as cotações do TRIGO

O milho também ficou no vermelho na sessão de hoje. De acordo com alguns analistas, a pressão veio de uma possível redução na demanda por conta dos altos preços.

O relatório de exportações semanais do USDA desta sexta-feira trouxe um volume abaixo do esperado pelo mercado, o que contribuiu para a queda.

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário