Safra 10/11 de soja do Mato Grosso não deve registrar crescimento

Publicado em 10/11/2010 14:28 e atualizado em 10/11/2010 15:28
O IMEA aposta em redução de 18,8 milhões da safra passada para 18,4 milhões de toneladas.
A produção de soja no Mato Grosso, o principal estado produtor do Brasil, não deverá apresentar alterações para o próximo ano. Esta é a primeira vez que a safra não irá registrar crescimento depois que a estiagem no país atrasou o plantio e estimulou os produtores a favorecerem a cultura do algodão.

Em 2011, o Mato Grosso, que corresponde por cerca de 30% da oleaginosa brasileira,  irá colher aproximadamente 18,8 milhões de toneladas . O volume, segundo Glauber Silveira, presidente da Aprosoja, é o mesmo do ano anterior.

Alguns produtores desistiram de cultivar a soja no estado para plantar algodão por conta da seca ter prejudicado o plantio da oleaginosa e depois que os preços da pluma utilizada para a produção de roupas ter subido e atingido preços recordes.

Ontem, os futuros do algodão trabalharam no limite de alta na Bolsa de Nova York depois do relatório mensal de oferta e demanda do USDA. Os números traziam estimativas de redução na produção global da commodity. Os contratos chegaram a dobrar de preço neste ano.

O IMEA (Instituto Matogrossense de Economia Agrícola) estima uma redução para a safra de soja de 18,8 milhões da safra passada para 18,4 milhões de toneladas.

Por Carla Mendes
Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário