Grãos fecham com forte alta na CBOT depois de dados do USDA para o milho

Publicado em 09/02/2011 17:19
Os grãos encerraram a sessão desta quarta-feira com fortes altas depois das divulgação dos dados do USDA.

Liderados pelo milho, que fechou com mais de 24 pontos de alta, a soja e o trigo negociados na Bolsa de Chicago também finalizaram o dia com uma forte e expressiva alta. A oleaginosa fechou com quase 20 pontos de alta e o trigo com mais de 10.

No relatório mensal de oferta e demanda, o departamento reportou um recuo de quase 10% nos estoques finais de milho, que  irão incentivar a briga por área nos Estados Unidos, impulsionando o rally dos preços na CBOT.

>> USDA corta estoques finais de milho e mantém os de soja

De acordo com o analista de mercado da XP Investimentos, Ricardo Lorenzet, apesar do relatório neutro para a soja, os fundamentos permanecem positivos - estoques ajustados, demanda aquecida e firme e briga por área nos EUA - e, com isso, a expectativa é de sustentação para o mercado.

>> Veja as cotações da SOJA

>> Veja as cotações do MILHO

>> Veja as cotações do TRIGO
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    E os comsultores que fizeram o brasil vender 50% da safra ,por que prediziam que o preço estava bom e poderia baixar? e olha que só deu super safra até agora.Certamente não somos nós produtores de grãos que pagamos seus salarios,então seus patrões devem estar satisfeitos,e vai ter BICHO ao final do jogo.

    0