Com plantio atrasado nos EUA, soja encerra com alta de dois dígitos
A oleaginosa continua encontrando suporte no ritmo lento do plantio nos Estados Unidos. Os números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no fim da tarde de segunda-feira (6) vieram abaixo do que as apostas dos agentes, o que acabou oferencendo uma certa sustentação aos preços.
A semeadura da soja, até o último dia 5, estava concluída em apenas 68% da área. O índice ficou abaixo do registrado nessa mesma época do ano passado - 82% - e também veio menor do que as expectativas do mercado - 75%.
Além disso, a previsão é de que a trégua que o clima deu na última semana aos campos norte-americanos tenha chegado ao fim. De acordo com o site Agriculture.com, há uma grande chance de as chuvas voltarem a tomar força a partir desta quinta-feira (9) na região leste do Corn Belt.
Caso isso se confirme, os trabalhos de campo seguem prejudicados e impulsionandos os preços em Chicago, que já estimula também o mercado do milho. O cereal também encerrou a terça-feira em alta, com uma valorização de mais de 5 pontos nos principais vencimentos.
Já o trigo fechou em baixa nesta terça-feira. De acordo com Luiz Carlos Pacheco, editor do boletim Trigo & Farinhas, foi um dia de movimentos de correções técnicas e movimentações de fundos frente as fortes altas das últimas semanas. Ainda assim, cenário fundamental continua favorável uma vez que o clima na Europa segue adverso e há a possibilidade de uma expressiva redução na produção global do grão.
Veja como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:
0 comentário

Comercialização da soja 2024/25 no avança com Chicago ainda acima dos US$ 10 e prêmios subindo em plena colheita

NOPA: Esmagamento de soja nos EUA decepciona e estoques de óleo sobem acima do esperado

AgRural: Com tempo seco e quente no RS e Matopiba, colheita de soja vai a 70% no Brasil

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta manhã de 2ª feira; BR e tarifas em foco

Classificador Legal da Aprosoja MT promove maior transparência na comercialização de grãos

Colheita de soja do Brasil avança para 70% da área, aponta AgRural