MT: Preço oferecido pela soja está longe do que pedem produtores

Publicado em 24/06/2011 15:52
O mercado de soja mato-grossense segue fraco a mais de uma semana. Essa situação se deve as quedas no preço da oleaginosa no mercado internacional que acabaram por influenciar o preço no Estado, deixando assim sem negociações em algumas regiões já que o preço oferecido pelas tradings está longe do que é pedido pelos produtores. Em Sorriso, no início da semana, a indicação de preço foi de R$ 36,50/sc e em Rondonópolis de RS 39,70/sc, ambas cidades apresentaram queda no preço da oleaginosa de 3% em relação a semana anterior.

Por conta da baixa de quarta-feira (22), as negociações encerraram a semana (15 a 22) em baixa de 19,75 pontos. Na segunda (20) e na terça-feira (21) os preços registraram alta de 3,25 e 9,5 pontos, respectivamente. Na quarta-feira, devido a informações de melhorias no clima, na umidade do solo nas regiões de plantio e, também por conta da instabilidade financeira em alguns países da Europa, fizeram com que outras commodities caíssem, puxando a soja para baixo, causando um recuo de 18,5 pontos, encerrando o dia cotado a US$ 13,30/bushel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário