Morgan Stanley projeta novas altas para soja e milho na CBOT

Publicado em 28/07/2011 12:42 e atualizado em 28/07/2011 16:51
O banco Morgan Stanley divulgou nesta quinta-feira uma nota projetando novas altas para os preços da soja e do milho na Bolsa de Chicago. De acordo com a instituição, a oleaginosa pode alcançar o patamar dos US$ 14,50 por bushel e o cereal, US$ 7,25 no ano comercial 2011/12.

Depois do excesso de umidade que atrasou o plantio na primavera, agora a seca e o calor intenso podem prejudicar as perspectivas para a safra das duas principais culturas do país. Essas condições climáticas adversas são aos principais motivos da projeção de alta feita pelo banco.

"As preocupações com o milho e a soja nos EUA estão crescendo. Depois de uma primavera úmida que retardou o plantio, agora as condições de tempo quente e seco comprometem a produtividade norte-americana", disse Hussein Allidina, analista do Morgan Stanley.

Só neste mês, os futuros do milho já acumularam ganhos de 11% e a soja de 6,8%, e parte dessas altas é reflexo dessas preocupações com os Estados Unidos, o maior exportador mundial de ambas as commodities.

O analista disse ainda que a projeção é de que os grãos continuem liderando as altas das commodities agrícolas, uma vez que a possível baixa na produção deva manter os estoques dos EUA apertados por pelo menos mais um ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário