China confirma intenção de aumentar processamento de soja, confirma Aprosoja em visita ao país

Publicado em 17/08/2011 11:09
Em visita a China, a comitiva da Aprosoja esteve na sede da Hope Full Group, maior indústria privada de processamento de soja da China e a quarta maior do país.  O encontro serviu para reafirmar a intenção de parceria entre a associação e a empresa, que compra em média 1,5 milhão de toneladas de soja no ano, dos quais 50% do Brasil.

Com uma indústria com capacidade para processar 3 milhões de toneladas de soja, a Hope Full Group tem a meta de alcançar nos próximos a marca dos 8 milhões de toneladas do grão. É exatamente aí que entra o interesse no Brasil, e em Mato Grosso em particular. O diálogo entre Aprosoja e a empresa tem girado em torno do investimento do grupo em infraestrutura, principalmente no modal hidroviário, e na maior disseminação do modelo de produção com integração lavoura-pecuária.

“É fato que precisamos de melhor infraestrutura para podermos dar conta de atender a demanda projetada pela empresa e pelo mercado chinês de uma forma geral”, observou o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte.

As bases para a parceria já estão seladas, como mostra a gentil recepção que os executivos da Hope Full Group preparam para os brasileiros da Aprosoja.

Clique no link abaixo e acompanhe mais detalhes da viagem da comitiva da Aprosoja à China:

>> Missão China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja - Missão China

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário