Soja reage e encerra pregão noturno com pequenos ganhos

Publicado em 19/08/2011 10:18
Após passar a madrugada com os principais vencimentos registrando baixas de até dois dígitos, a soja reagiu nos instantes finais do pregão noturno desta sexta-feira em Chicago e fechou com alta de três pontos para o vencimento novembro 2011. O milho e trigo também encerraram do lado positivo da tabela, com ganhos de até três pontos nos vencimentos com maior liquidez.

As dúvidas quanto ao futuro das lavouras de soja no Meio-Oeste americano fizeram com que a soja se recuperasse diante das quedas. A chuva que atinge os Estados de Iowa, Illinois e Indiana são irregulares e o volume ainda é pequeno para oferecer certezas quanto à produção de grãos nos EUA. Ainda em Illinois, os mapas de monitoramento de seca mostram uma evolução do déficit hídrico para o sul do Estado.

Em linha paralela aos fundamentos positivos, o medo de uma possível recessão mundial tem trazido nervosismo ao mercado, aumentado a aversão ao risco e pode ainda exercer uma pressão negativa sobre os preços, garantem analistas. As bolsas europeias voltaram a oper em queda nesta sexta-feira. Por volta das 8h20 (horário de Brasília), Frankfurt recuava 3,82%, Paris 3,21%, Londres 2,72% e Milão 3,12%. Na esteira das incertezas, as bolsas asiáticas voltaram a fechar no vermelho. O índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio encerrou o dia em queda de 2,51%. O indicador Kospi, da Bolsa de Seul, fechou o pregão com variação negativa de 6,22% e Hong Kong perdeu 3,08%.

Apesar da crise econômica mundial, os fundamentos existem, são positivos e devem voltar ao foco do mercado. Isso pode acontecer uma vez que a relação oferta X demanda está bastante ajustada e deve garantir ganhos para os grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário