Após forte avanço, grãos realizam lucros na Bolsa de Chicago

Publicado em 24/08/2011 10:30 e atualizado em 24/08/2011 11:27 431 exibições
Após as fortes altas dos últimos dois dias, o complexo de grãos registrou um leve movimento de realização de lucros no pregão noturno da Bolsa de Chicago nesta quarta-feira.
Os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram a sessão com ligeiras perdas em um pregão marcado pela pouca movimentação e por movimentos técnicos que acabaram focando a reistência psicológica dos US$ 14 por bushel.

Além disso, algumas incertezas no mercado financeiro também exerceram uma leve pressão nos preços. O rebaixamento da nota de crédito do Japão - principal importador de milho do mundo - e um recuo maior do que o estimado por analistas na confiança dos empresários alemães voltaram a atuar negativamente entre as commodities agrícolas.

Entretanto, apesar dessa leve baixa de hoje, analistas acreditam que a tendência de alta não se altera, uma vez que o cenário fundamental permanece altista.

"A fraqueza vista nessa manhã não está ligada a uma mudança no cenário fundamental, que permanece forte, mas, provavelmente, é reflexo da ainda presente pressão da fragilidade dos mercados externos", disse a analista do VM Group, de Londres, Justine White.

Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário