Multinacionais pedem a aprovação da primeira soja com três genes tolerantes a herbicidas

Publicado em 24/08/2011 15:21 e atualizado em 25/08/2011 13:05
A Dow AgroSciences LLC, subsidiária da The Dow Chemical Company, e a M.S. Technologies LLC anunciaram em 22 de agosto, o encaminhamento em colaboração, ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), do pedido de aprovação para a primeira soja com três genes tolerantes a herbicidas.

Este novo evento para soja desenvolvido pelas duas empresas inclui, pela primeira vez, três genes combinados com tolerância a herbicidas, como parte de um evento genético único no genoma da soja. Esses genes conferem à planta tolerância ao novo produto 2,4-D da Dow AgroSciences, ao glifosato e ao glufosinato. Combinados, formam o Sistema de Controle de Plantas Daninhas EnlistT.

"A Dow AgroSciences continua a abrir novos caminhos nas tecnologias de genes e de herbicidas e este pedido para a soja mostra como nossa empresa continua a estar na frente de todo o nosso setor, em termos de inovação", declarou o presidente e CEO da Dow AgroSciences, Antonio Galindez. "Para os produtores, este avanço científico da Dow AgroSciences oferecerá uma nova opção, do melhor trait (evento) no melhor germoplasma, no cultivo da soja. Para a Dow AgroSciences, esta tecnologia acelera de forma significativa nosso crescimento e nossa posição no negócio da soja e além dele".

specificamente, o novo sistema EnlistT oferecerá aos produtores uma combinação de herbicidas mais efetiva, características vindas de uma genética de sementes de elite e programas de atendimento, que se associam e fazem progredir os melhores sistemas de controle de plantas daninhas, resultando em flexibilidade, conveniência e valor excepcionais.

Além de oferecer aos agricultores uma opção de produtos para a soja tolerantes ao glifosato, a tecnologia EnlistT lhes dará maior flexibilidade com o emprego de um novo produto 2,4-D. Os agricultores ganharão a possibilidade de efetuar o plantio logo após a aplicação do produto, retirando o com o período de carência atualmente exigido pelo rótulo do 2,4-D. O EnlistT também oferecerá aos produtores um novo instrumento para controlar plantas daninhas resistentes ao glifosato e de difícil controle.

"A M.S. Technologies está muito satisfeita em associar-se à Dow AgroSciences nesta tecnologia inovadora, que estabelecerá o novo padrão para o controle de plantas daninhas e desempenho de produção para a soja, permitindo ao produtor maximizar seu lucro por hectare", afirmou o presidente da M.S. Technologies, Joseph H. Merschman.

Dependendo das aprovações exigidas, espera-se que a combinação de características esteja presente em variedades de soja da Dow AgroSciences, M.S. Technologies e Mertec em meados da década.

Sobre a Dow AgroSciences
A Dow AgroSciences, com base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, é uma empresa de primeira linha de produtos para a agricultura, oferecendo soluções agroquímicas e biotecnológicas inovadoras em todo o mundo. A empresa, subsidiária em caráter integral da The Dow ChemicalCompany, tem volume de vendas de US$ 4,9 bilhões por ano. Mais informações estão disponíveis no site www.dowagro.com. Siga a Dow AgroSciences no Facebook e Youtube em https://www.facebook.com/DowAgrosciences na https://www.youtube.com/DowAgroSciences ou assine nosso News release RSS Feed (https://www.dowagro.com/newsroom/mediakit/rss.htm

Sobre a M.S. Technologies
A M.S. Technologies LLC é líder na oferta de traits e tecnologia. A M;S. Technolgies LLC tem uma ampla variedade de traits próprios, além de um amplo acesso a outros traits e tecnologias por meio de acordos de colaboração com outras empresas.

T O trait Enlist e o Sistema de Controle de Plantas Daninhas EnlistT são tecnologias de propriedade e desenvolvidas pela Dow AgroSciences LLC. EnlistT e Colex-DT são marcas registradas da Dow AgroSciences. Os componentes do Sistema de Controle de Plantas Daninhas EnlistT estão dependentes da aprovação dos organismos reguladores.

As informações constantes deste texto não constituem uma oferta de venda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dow AgroSciences

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário