Soja realiza lucros e encerra com queda de 9 pontos na CBOT

Publicado em 14/09/2011 16:25 705 exibições
Os contratos futuros da soja encerraram o pregão diurno desta quarta-feira em Chicago com mais baixas, perdendo até 9 pontos nos principais contratos. De acordo com analistas de mercado, a oleaginosa realiza os lucros das últimas semanas após divulgação do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).

Ontem, especulações quanto a um rendimento melhor do que esperado na colheita do milho norte-americano derrubaram os preços do grão e, hoje, os mesmos rumores puxam para baixo as cotações da oleaginosa.

Com a crise econômica europeia e as especulações sobre um possível calote da dívida grega, o mercado aposta na cautela e as valorizações são tímidas nesta quarta-feira na CBOT. O milho e o trigo, encerraram a sessão com ganhos de 1 e 0,5, respectivamente, nos principais contratos.

Após um começo baixista, o milho encontrou suporte na fraqueza do dólar para encerrar negociações com preços mais altos. Também como suporte, o mercado repercutiu o indicativo de uma safra menor nos EUA, apontado pelo USDA. 

Os fundamentos climáticos também têm influenciado os futuros do complexo de grãos. São previstos para boa parte do Cinturão de Produção norte-americano fortes geadas nos próximos dias. Além de chuvas para as áreas de produção de trigo.

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário