Soja abre pregão regular com volatilidade em Chicago

Publicado em 03/10/2011 12:07 e atualizado em 03/10/2011 13:42
As cotações futuras da soja abriram o pregão regular desta segunda-feira em Chicago com mais desvalorizações, mas logo nos primeiros minutos da sessão a oleaginosa mostrava reação e às 12h15 (horário de Brasília) subia mais de 3 pontos no contrato março/12. De acordo com analistas, a soja hoje é pressionada pela oferta do grão nos EUA acima das expectativas dos investidores e pelo cenário macroeconômico pessimista.

No mesmo horário, o milho trabalhava no misto após abrir a sessão em queda. O cereal também opera diante das incertezas da economia mundial e do avanço na colheita no Cinturão de Produção norte-americano. Já o trigo operava com 3 pontos de ganho em seus principais vencimentos, sob pressão dos contratos vizinhos e do cenário volátil das commodities nesta segunda-feira na CBOT.

De acordo com analistas o cenário incerto para o complexo de grãos é reflexo dos temores pela economia mundial.Ontem, a Grécia anunciou que não conseguirá cumprir as metas de déficit estabelecidas pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) e, como consequencia, as principais bolsas asiáticas fecharam em queda e as europeias despencamram na manhã desta segunda-feira.

Na semana passada, as quedas nos futuros dos grãos refletiram o movimento de abandono de ativos de risco, como as commodities agrícolas, por parte dos investidores, que migram para ativos mais seguros, como o dólar, que no mesmo horário era cotado a R$1,89 na venda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário