Soja abre pregão regular com volatilidade em Chicago
No mesmo horário, o milho trabalhava no misto após abrir a sessão em queda. O cereal também opera diante das incertezas da economia mundial e do avanço na colheita no Cinturão de Produção norte-americano. Já o trigo operava com 3 pontos de ganho em seus principais vencimentos, sob pressão dos contratos vizinhos e do cenário volátil das commodities nesta segunda-feira na CBOT.
De acordo com analistas o cenário incerto para o complexo de grãos é reflexo dos temores pela economia mundial.Ontem, a Grécia anunciou que não conseguirá cumprir as metas de déficit estabelecidas pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) e, como consequencia, as principais bolsas asiáticas fecharam em queda e as europeias despencamram na manhã desta segunda-feira.
Na semana passada, as quedas nos futuros dos grãos refletiram o movimento de abandono de ativos de risco, como as commodities agrícolas, por parte dos investidores, que migram para ativos mais seguros, como o dólar, que no mesmo horário era cotado a R$1,89 na venda.
0 comentário
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais