Grãos fecham noturno em alta com ajuda de movimentos técnicos
No entanto, os ganhos foram limitados por alguns elementos do quadro fundamental, como a evolução da colheita nos Estados Unidos. A entrada da safra norte-americana, que pode ser maior do que as projeções do mercado, pressiona ligeiramente os contratos dos grãos na CBOT.
Além dos fundamentos, o cenário externo segue pressionando os preços também. Os temores gerados pelas incertezas sobre os próximos passos da economia mundial continuam afetando as commodities agrícolas e, ao longo do dia, podem limitar ainda mais as altas.
Hoje, a notícia do rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência Moody's é a principal informação de pressão negativa no mercado financeiro. As bolsas asiáticas já sentiram o peso do fato e fecharam em queda.
Apesar desse cenário turbulento, a chamada de abertura para os grãos é de alta. PAra a soja, de 10 a 13 pontos, para o milho de 7 a 9 e para o trigo, de 9 a 11 pontos.
1 comentário
Soja termina com preços estáveis no mercado brasileiro, com pressão de Chicago, mas suporte do dólar
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
Marcson Marciel Sacht jaragua do sul - SC
boa tarde...
gostaria de saber como vai ficar o soja com essa alta que deu ontem a noite, será que vai aumentar mais alguma coisa, ou vai abaixar??? brigado. desde ja agradeço...