Grãos fecham noturno em alta com ajuda de movimentos técnicos

Publicado em 05/10/2011 10:16 e atualizado em 05/10/2011 11:36
Depois das fortes quedas registradas ontem pelo complexo de grãos no mercado internacional, os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno desta quarta-feira em alta. Segundo analistas, as cotações reagiram graças a movimentos técnicos e operaram durante toda a sessão no campo positivo. A soja e o trigo conseguiram fechar com ganhos de dois dígitos.  

No entanto, os ganhos foram limitados por alguns elementos do quadro fundamental, como a evolução da colheita nos Estados Unidos. A entrada da safra norte-americana, que pode ser maior do que as projeções do mercado, pressiona ligeiramente os contratos dos grãos na CBOT.

Além dos fundamentos, o cenário externo segue pressionando os preços também. Os temores gerados pelas incertezas sobre os próximos passos da economia mundial continuam afetando as commodities agrícolas e, ao longo do dia, podem limitar ainda mais as altas.

Hoje, a notícia do rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência Moody's é a principal informação de pressão negativa no mercado financeiro. As bolsas asiáticas já sentiram o peso do fato e fecharam em queda.

Apesar desse cenário turbulento, a chamada de abertura para os grãos é de alta. PAra a soja, de 10 a 13 pontos, para o milho de 7 a 9  e para o trigo, de 9 a 11 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marcson Marciel Sacht jaragua do sul - SC

    boa tarde...

    gostaria de saber como vai ficar o soja com essa alta que deu ontem a noite, será que vai aumentar mais alguma coisa, ou vai abaixar???

    brigado. desde ja agradeço...

    0