Plantio de soja em MT chega a 5,6% da área destinada ao grão

Publicado em 11/10/2011 09:41
O plantio de soja em Mato Grosso, o maior produtor do Brasil, já foi realizado em 5,6% da área estimada de 6,78 milhões de hectares. O percentual mostra adiantamento em comparação ao mesmo período do ano passado, informou aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Chuvas registradas na semana passada permitiram a realização dos trabalhos de semeadura no Estado para a safra 2011/12. Em relação à semana anterior, houve um avanço de 4,3 pontos percentuais. Na mesma época do ano passado, quando o plantio atrasou por falta de chuvas, os produtores mato-grossenses tinham semeado somente 1,7% da área da safra 2010/11.

O Mato Grosso costuma liderar os trabalhos de semeadura no Brasil. Mas neste ano as atividades também estão intensas no Paraná, segundo produtor de soja do país, onde produtores tinham semeado 13% da área até a semana passada, segundo informação da Secretaria de Agricultura daquele estado.

De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria avança pelo Sul e parte do Sudeste e se conecta à umidade da Amazônia, trazendo chuva para regiões produtoras de soja, o que provavelmente continuará beneficiando o plantio.

O Paraná deverá colher uma safra de 14,2 milhões de toneladas, segundo o governo estadual. Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, esta área é 5,8% maior que a destinada ao grão na safra passada, quando foi utilizado 6,4 milhões de hectares. A expectativa é de aumento de 4,6% na comparação das safras, com produção de 21,5 milhões de toneladas para a 2011/12. Na passada, o volume foi de 20,5 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias com Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário