Médio-norte de Mato Grosso concentra 50% da rota do Circuito Tecnológico da Aprosoja

Publicado em 17/10/2011 13:54
Região é responsável por 40% da área total cultivada com soja no Estado.
A região médio-norte de Mato Grosso é responsável por 40% da área total cultivada com soja no Estado. Dos 6,4 milhões de hectares plantados na última safra 2010/2011, 2,5 milhões estão localizados nas propriedades da região. Por concentrar boa parte da produção do grão, 50% da rota que será percorrida pelas equipes do 3º Circuito Tecnológico da Aprosoja será realizado nas fazendas do Médio-Norte. Entre os principais municípios produtores destacam-se Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Vera e Ipiranga.

A largada oficial para a terceira edição do Circuito Tecnológico é nesta segunda, dia 17, na Fazenda Santa Luzia, de propriedade da família Badan, em Nova Mutum. A proposta é acompanhar as tecnologias utilizadas pelos agricultores no plantio da próxima safra. A meta é visitar 400 propriedades, aplicando questionários e coletando amostras de sementes e fertilizantes que serão enviadas para laboratórios credenciados para análise. Para isso, cinco equipes com quatro participantes cada uma sairão de Cuiabá com destinos ao interior do Estado.

O Circuito Tecnológico vai acompanhar o início do plantio de boa parte da área cultivada com soja em Mato Grosso, procurando saber dos produtores quais as expectativas para a próxima safra. Os questionários aplicados durante as visitas incluem perguntas sobre doenças e pragas, tipo de sementes e fertilizantes utilizados entre outros aspectos relacionados à produção. As equipes também irão avaliar junto aos produtores como estão as condições de logística para o escoamento da safra entre outros temas relacionados diretamente com o processo produtivo, como legislação ambiental e trabalhista.

Na primeira semana serão visitadas as propriedades rurais localizadas nas regiões norte e oeste do Estado. E na segunda semana será a vez das regiões Leste e Sul. A proposta da ação é fazer um raio X da próxima safra de soja mato-grossense 2011/2012. O Circuito Tecnológico encerra dia 28 de outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário