Chicago: Soja continua realização de lucros e opera em baixa
De acordo com analistas, o mercado dá continuidade ao seus movimentos de realizações de lucros, com os agentes optando por devolver partes dos rápidos ganhos - de aproximadamente US$ 1 por bushel - vistos na semana passada.
Os embolsos ainda são impulsionados pela fragilidade do mercado financeiro, que incentiva os traders a apostarem em ativos mais seguros, deixando as commodities temporariamente de lado, o que deixa claro o aumento da aversão ao risco.
Nesta terça-feira, as bolsas da valores ao redor do mundo e mais os principais indicadores econômicos também têm um dia pesado diante dos números negativos vindos da China - que apresentaram um crescimento econômico mais lento do que o esperado - e do alerta sobre a França feito pela agência Moody's sobre perspectivas negativas para sua nota de crédito.
Fundamentos - Do lado dos fundamentos, o mercado da soja se depara com o forte e expressivo avanço da colheita da safra norte-americana. De acordo com o relatório divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o processo teve uma boa evolução e o registrado até o último domingo - 61% das lavouras colhidas - acabou superando o índice apresentado pela média dos últimos cinco anos.
Por outro lado, os futuros da soja ainda podem se recuperar, pois, segundo analistas, o quadro de oferta permanece bastante apertado ante à rumores e sinais de retomada de uma demanda bastante aquecida pelo grão norte-americano.
0 comentário
Chuvas de 15 dias atrasando colheita da soja em Sorriso/MT preocupa também para plantio da safrinha de milho
Produtividade da soja do RS vai diminuindo na medida em que chuvas não se regularizam
Perdas na soja já estão entre 10 a 15% até o momento em Sertanópolis/PR
Notificação sobre detecção de não conformidades encontradas em carregamentos de soja para unidades de 5 empresas brasileiras
REALIDADES DA SAFRA - 22/01/2025
Safra 2025: Biond Agro projeta colheita de soja próxima de 170 milhões de toneladas