CBOT: Investidores voltam às compras e soja tem mais um pregão de alta
Na CBOT, a oleaginosa encerrou o pregão noturno subindo mais de 5 pontos no contrato março/2012. As altas do grão refletem o otimismo dos investidores frente à espera de medidas para conter o avanço da crise pela Europa. No campo fundamental, a escalada nos preços da soja é limitada pelo avanço do plantio no Brasil e pela colheita norte-americana.
Segundo o analista da agência Safras & Mercado, Flávio França, o cenário deve seguir altista para a oleaginosa, pois os estoques continuam apertados e a demanda deve mostrar novo fôlego.
Milho e trigo
Na esteira do contrato vizinho, milho e trigo também fecharam a sessão com leves altas, subindo mais de 4 e 2 pontos, respectivamente, nos principais contratos. Segundo analistas, mesmo com as expectativas positivas para uma resolução nos problemas da economia europeia, os preços ainda se mostram muito sensíveis as incertezas do cenário macroeconômico, limitando as altas para o complexo.
Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago
Soja: altas de 3 a 5 pontos
Milho: altas de 3 a 5 pontos
Trigo: altas de 2 a 4 pontos
0 comentário

Setor Produtivo defende Código Florestal e impactos críticos da Moratória da Soja em audiência no Senado

Presidente da Abiove defende modernização da Moratória da Soja

Possibilidade de acordo entre China e EUA dá espaço para altas contínuas da soja em Chicago, mas negociações devem ser duras

Soja fecha terceiro pregão consecutivo em alta, com sinais importantes vindos da relação China-EUA

Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil em abril

Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, atenta ao financeiro mais confiante