CBOT: Investidores voltam às compras e soja tem mais um pregão de alta

Publicado em 25/10/2011 10:22 e atualizado em 25/10/2011 11:06
Os contratos futuros da soja voltaram a subir nesta terça-feira na Bolsa de Chicago diante da expectativa de uma solução para crise econômica na Zona do Euro. Com a maior tranquilidade do mercado financeiro, os traders voltam às compras de ativos de maior risco, como as commodities.

Na CBOT, a oleaginosa encerrou o pregão noturno subindo mais de 5 pontos no contrato março/2012. As altas do grão refletem o otimismo dos investidores frente à espera de medidas para conter o avanço da crise pela Europa. No campo fundamental, a escalada nos preços da soja é limitada pelo avanço do plantio no Brasil e pela colheita norte-americana.

Segundo o analista da agência Safras & Mercado, Flávio França, o cenário deve seguir altista para a oleaginosa, pois os estoques continuam apertados e a demanda deve mostrar novo fôlego.

Milho e trigo

Na esteira do contrato vizinho, milho e trigo também fecharam a sessão com leves altas, subindo mais de 4 e 2 pontos, respectivamente, nos principais contratos. Segundo analistas, mesmo com as expectativas positivas para uma resolução nos problemas da economia europeia, os preços ainda se mostram muito sensíveis as incertezas do cenário macroeconômico, limitando as altas para o complexo.

Chamada para Abertura na Bolsa de Chicago

Soja: altas de 3 a 5 pontos
Milho: altas de 3 a 5 pontos
Trigo: altas de 2 a 4 pontos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário