Cinco cidades escolhem representantes para Aprosoja

Publicado em 16/11/2011 09:15
As eleições para delegados da Aprosoja no interior do estado continuam abertas. Nesta quarta (16.11), os municípios de Campos de Júlio, Alto Taquari, Campo Verde, Querência e Primavera do Leste realizam a escolha dos representantes da entidade nos respectivos núcleos. Estas são as últimas cidades a realizar as eleições para delegados. No total, a Aprosoja possui 19 núcleos no interior de Mato Grosso.

O delegado tem a função de representar localmente a Aprosoja e trazer as demandas do campo para a criação de projetos norteando as ações da entidade. Cada um destes núcleos tem o direito a eleger um delegado para o Conselho de Representantes da Associação, e ainda mais um para cada 100.000 hectares plantados no município, limitando-se até três delegados por núcleo.

A escolha dos delegados é feita através de votação ou aclamação, com ata assinada e enviada para a Aprosoja. Cada núcleo vota e empossa no mesmo dia os delegados para sua região. O mandato é de dois anos, coincidente com o mandato da diretoria. Os candidatos que não forem eleitos serão considerados suplentes dos titulares na ordem estabelecida pelo número de votos arrecadado.

As cidades de Alto Taquari, Campo Novo do Parecis, Canarana, Diamantino, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah e Vera já elegeram os seus representantes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário