Cana-de-açúcar: Combinação de chuva e sol nos próximos dez dias deve favorecer lavouras do centro-sul

Publicado em 30/01/2012 10:30
A combinação de sol e chuva prevista para o centro- sul do Brasil nos próximos dez dias deve favorecer as lavouras de cana-de –açúcar da região.  De acordo com as previsões da Somar Meteorologia,  a oscilação climática trará benefícios para  a safra da maior região produtora do país ,  já que a condição de chuva seguida de sol deve elevar o intervalo fotossintético e resultar no crescimento das plantas.

Apesar das boas perspectivas para a evolução das lavouras, muitos canaviais de São Paulo, Minas Gerais e Goiás já apresentam baixo índice de desenvolvimento. As taxas de radiação solar são escassas para realização da fotossíntese, o que pode resultar um déficit de produtividade, de acordo com a Somar.

"Essas condições são similares às registradas no primeiro semestre de 2011 e acabou em uma forte queda na produção do centro-sul", disse a Somar.

Além de más condições climáticas, a queda de produção da temporada 2011/12 registrada no centro-sul também é resultado da falta de investimento na renovação dos canaviais da região, que é responsável por 90% da safra brasileira.

A colheita da safra do centro-sul deverá atingir até 560 milhões de toneladas na temporada 2012/13 diante das 492 milhões de toneladas na temporada anterior.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário