Estiagem volta a prejudicar canaviais no interior de São Paulo

Publicado em 29/03/2012 17:07
A safra de cana-de-açúcar no estado de São Paulo deve ter mais um ano de produção baixa em função da falta de chuvas. Os três primeiros meses de 2012 registram volumes  menores que a média histórica do período. Na Região de Ribeirão Preto, por exemplo, choveu 440 mm, volume 34% abaixo do normal. E o reflexo dessa menor precipitação está nas condições das lavouras, com muitas folhas secas e brotos que não vingaram. Além disso, a cana está fina e cresceu pouco.Segundo o presidente da Canaoeste, Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, a perda de produtividade deve fazer com que a safra atual da cana-de-açúcar em toda a região centro sul do país seja 6% abaixo do esperado.
"Há dois meses nós falávamos em cerca de 530 a 540 milhões de toneladas. Hoje, em função do que aconteceu nesse período, nós estamos falando em 500 milhões de toneladas, safra igual à safra do ano passado", avalia Manoel Ortolan, presidente da associação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário