Blairo Maggi anuncia sucesso de usina capaz de produzir álcool de cana e de milho

Publicado em 02/04/2012 19:43
Em pronunciamento nesta segunda-feira (2), o senador Blairo Maggi (PR-MT) comemorou experiência realizada no estado de Mato Grosso para adaptar uma usina de cana de açúcar à fabricação de etanol a partir de milho. A ideia é usar o cereal, principal matéria-prima do etanol nos Estados Unidos, para fabricar combustível nos períodos de entressafra da cana.

– Gostaria de comunicar a todos que nos assistem e aos senadores e até fazer um convite para uma visita a essa usina que se denominou de usina flex.

Para o senador, o milho produzido nas regiões Norte e Centro-Oeste não tem competitividade para exportação, a não ser quando os mercados estão muitos favoráveis, motivo pelo qual se justificaria o uso para a produção de etanol.

Blairo explicou que serão feitos mais testes para conhecer a eficiência real da adaptação das usinas antes de expandir a experiência ao restante do estado e do Brasil.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Senado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário